Site in English
Site in Spanish
Site in Portuguese


















































ISHPSSB & ABFHiB 2017 Meeting

Sua apresentação

Limites de horário

A organização da conferência requer o cumprimento estrito dos horários. Todos devem apresentar seus trabalhos em 20 minutos, mais 10 minutos para discussão. Por respeito ao público e aos outros autores, nós pedimos que você observe os limites de tempo, começando e terminando a sua apresentação nos horários corretos.

Todas as sessões da conferência terão o mesmo limite de tempo: exatamente 90 minutos. Haverá muitas sessões paralelas, e somente se o horário for rigorosamente seguido, os participantes serão capazes de deslocar-se de uma sessão para outra sem perder parte das falas que eles gostariam de ouvir. Pela mesma razão, a ordem exata da apresentação de trabalhos em cada sessão, como descrito no programa final da conferência (disponível online em 10 de Junho 2017) não pode ser alterada.

Em outra página deste site, nós informamos que os brasileiros são extremamente casuais com horários e que um atraso de dez a quinze minutos em negócios é “normal”, e que atrasos de vinte a trinta minutos não são incomuns. Bem, isso não se aplica a esta conferência.

Note que este encontro envolve algumas centenas de pessoas e ele só pode ser bem sucedido se houver um esforço individual para pensar sobre os interesses coletivos. Por essa razão, solicitamos que você se esforce em seguir algumas regras simples:

* Confira a compatibilidade da sua apresentação com o equipamento disponível no local da conferência com antecedência (de preferência um ou dois dias de antecedência). Se houver qualquer problema, ele não pode ser resolvido no local (no exato momento de sua apresentação). No entanto, se você nos avisar que há algum problema em tempo hábil (um dia antes de sua apresentação), o problema pode ser corrigido.

* Se você vai ter participação ativa em uma sessão específica (coordenação da sessão, palestrante, etc.), esteja na sala designada pelo menos 10 minutos antes do início da sessão. Naturalmente, isso significa que você deve estar ciente da sala atribuída e sua localização, bem antes de sua sessão.

* Sim, sabemos que hora do almoço e coffee breaks são ocasiões maravilhosas para conversar. Mas solicitamos, encarecidamente, para que seja pontual, por favor.

* Ao chegar na sala da sua sessão, pedimos, por favor, que transfira imediatamente a sua apresentação para o computador disponível (ver Equipamentos). Isso irá garantir que não ocorram atrasos adicionais quando você for chamado para apresentar seu trabalho. Além disso, certifique-se de salvar a sua apresentação com um nome de arquivo que lhe permitirá reconhecê-lo entre vários outros no computador da conferência. Nomear o arquivo "Apresentação.pptx" ou "ISHPSSB-2017.pptx" não será útil. "Smith-Daniel-ISHPSSB-2017" será muito melhor. 

* Os coordenadores de sessão serão instruídos a colocar em prática o prazo estrito: 20 minutos (no máximo) para cada apresentação; 10 minutos de discussão; nunca mais de 30 minutos para cada trabalho. O coordenador irá notificar o palestrante quando 15 minutos de seu tempo já tiverem decorrido e que restam apenas 5 minutos adicionais disponíveis. Nesse momento, o apresentador deve decidir se é possível completar a apresentação inteira a tempo, ou se deve abreviá-la. O coordenador também notificará o apresentador quando restar apenas 1 minuto. Nesse momento, o orador deve pular para seus comentários finais e conclusão.

* O tempo para a discussão é de 10 minutos. Várias pessoas podem estar dispostas a comentar o trabalho ou a fazer perguntas. Tanto o palestrante quanto as pessoas que fazem perguntas devem estar cientes dos limites de horários. Perguntas e comentários, bem como as suas respostas, devem ser curtas. Obviamente, almoço e coffee-breaks são as melhores ocasiões para continuar as discussões mais longas. 

* Mesmo no caso de não haver perguntas ou comentários e a discussão terminar antes do horário atribuído, o próximo apresentador deve esperar o momento atribuído de sua fala. Além disso, se algum apresentador faltar, o próximo apresentador deve esperar pelo seu horário de apresentação. Caso contrário, as pessoas que gostariam de assistir ao seu trabalho específico e estarão se locomovendo de uma sala para outra não serão capazes de ouvi-lo.


ISHPSSB & ABFHiB 2017 Meeting   
International Society for the History, Philosophy and Social Studies of Biology (ISHPSSB)   
Associação Brasileira de Filosofia e História da Biologia (ABFHiB)   
São Paulo, Brazil, 16 to 21 July, 2017   
Email: ISHPSSB.2017@gmail.com 
 


São Paulo, Brazil
16 to 21 July, 2017

Facebook  Twitter